GRUPO GT GERENCIAMENTO E TREINAMENTO - CONVENIO COM CRIAAD. MACAÉ

15/07/2013 - 08:30
GT realiza treinamento no CRIAAD

Estrutura da Montagem de Andaime

O GT faz parte da Escola Técnica Marechal Rondon que atua no Gerenciamento e Treinamento Avançados em cursos focados nas áreas de Segurança na Indústria, Emergência Hospitalar e Setor Off-Shore, que juntos e em parceria com o CRIAAD realizam treinamentos constantes, de acordo com o curso ministrado pela Escola Técnica Marechal Rondon, que fica em Imbetiba – Macaé.

No último final de semana, alunos do curso de Montador de Andaimes, participaram de aula prática e NR – 35, sendo este, Treinamento em Altura.

Na ocasião, a Pedagoga o CRIAAD, Sandra Leonor, relatou a importância das aulas oferecidas aos jovens da Entidade representada pelo Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD) que busca em parceria com a Escola Técnica Marechal Rondon oportunidade de dialogar e formar profissionais para o futuro na sociedade, ou seja, tirá-los de eventuais situações de risco ao bem próprio e de seus familiares – concluiu Sandra Leonor em entrevista a Coluna Social Autêntico Requinte.

Para Arthur Class, morador de Silva Jardim, 18 anos de idade e com o olhar atento as oportunidades do mercado profissional, ele revela que está se qualificando pra melhorar suas chances ao ingressar na área de montagem de andaime. Vale lembrar, que Arthur Class é aluno da Escola Técnica MR e veio exclusivamente de sua Cidade, Silva Jardim, para atribuir novos conhecimentos ao seu currículo.

Outro Aluno que também fez aulas de Montagem de Andaime foi o Geraldo Jerônimo, que tem 41 anos e saiu de Campo grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e decidiu explorar seu foco visual, no aperfeiçoamento de suas experiências já realizadas no setor industrial, e revela que “mercado tá bem quente e promissor em relação ao mercado off-shore” por isso, resolvi embarcar pra Macaé e conquistar um novo ideal de trabalho – disse Geraldo Jerônimo.

Embasados com aulas teóricas e treinamentos práticos, os alunos que se candidatam nos cursos ministrados pela MR, principalmente na área de montagem de andaimes, são contemplados com as experiências dos Instrutores Alexandre Soares da Silva, que é Professor do curso de Montador de Andaime, e Marcílio Fontes, Instrutor de NR-35 Treinamento em Altura.

Para eles, a preparação para o mercado de trabalho deve conter uma boa certificação, inclusive as empresas exigem que o profissional se qualifique e compreenda na prática os ensinamentos ministrados e apurados em aula.

Por Fábio Roberto